Beber água ajuda a melhorar o desempenho nos estudos?

Você pode estar cansado de saber a importância de beber água, certo? Seja em casa, em programas de TV ou na Internet, alguém sempre dirá: “Ei, vá tomar um copo d’água.” E isso não é algo sem sentido. Além de garantir a saúde e prevenir doenças, a água é uma substância extremamente importante para a manutenção do nosso corpo.

Agora, você sabia que ela também pode ajudar no aprendizado?

De acordo com uma pesquisa realizada pela University of East London. Os cientistas descobriram que as pessoas que beberam 500 ml de água antes de uma tarefa intelectual responderam 14% mais rápido.

A psicóloga Caroline Edmonds, que liderou o estudo, explicou que, quando as pessoas estão com sede, o tempo de reação parece ser mais longo, porque a sede pode ser uma distração. Existem até teorias hormonais sobre como a desidratação afeta o cérebro. A água também pode resolver esse desequilíbrio, porque 80% do corpo é composto de água.

Pesquisas anteriores do mesmo cientista mostraram que crianças que bebem mais água prestam mais atenção às tarefas e têm memória mais forte. (Fonte: O Globo)

Isso ocorre porque 90% do volume do nosso cérebro é composto de água, que é o principal condutor da transmissão eletroquímica. Isso significa que quanto mais fluido você ingerir, mais fácil e rápido suas sinapses acontecerão. Portanto, você pode se lembrar mais, entender melhor e aprender melhor! No entanto, refrigerantes, sucos e outros tipos de bebidas não estão na lista de aliados.

Os benefícios de beber água enquanto estuda

• Aumente o nível de memória

• Mais focado

• Saiba mais sobre o evento

• Melhore o humor

Quantos copos de água você deve beber por dia
Você sabia que bebe oito copos de água por dia? Portanto, idealmente, deve ser calculado com base no seu peso. Multiplique 35 mililitros de água pelo seu peso. Por exemplo: uma pessoa de 45 kg deve beber 1,5 litros de água, e uma pessoa de 80 kg deve beber 2,8 litros de água. No caso dos idosos, esse valor varia de 20 a 30 mililitros por quilo de peso corporal devido à função dos rins.