Curiosidade sobre a Índia

A Índia é um país vibrante com uma cultura milenar. Aliás, essa cultura é muito diferente da nossa. Algumas curiosidades sobre a Índia são mais conhecidas. Por exemplo, muitas pessoas já sabem que a vaca é sagrada lá. Mas você sabia que até 2018 ser gay na Índia era considerado crime? Veja esta e outras curiosidades sobre a Índia neste artigo.

Vacas são sagradas na Índia

Você pode ter ouvido falar disso. Vacas vagam livremente pelas ruas de todas as cidades indianas, sem se preocupar em virar um bife no prato de alguém. Os hindus acreditam que a vaca é um símbolo sagrado da vida e, portanto, deve ser protegida e respeitada. Eles são adorados em toda a Índia, incluindo suas fezes e urina usadas em algumas cerimônias.

A imagem do touro está relacionada a vários deuses, incluindo Shiva, uma das principais divindades do hinduísmo. Nos Vedas clássicos hindus mais antigos, a vaca é parente de Aditi, a mãe dos deuses. Por fornecer leite vital, ela é considerada uma figura materna. Eles são muito amados pelos índios e sabem disso!

Falando em leite

A Índia é o maior produtor mundial de leite. O país produz aproximadamente 146,31 milhões de toneladas de leite por ano. Tudo isso se deve ao grande número de bovinos criados no país, principalmente nos estados indianos de Haryana, Andhra Pradesh, Punjab e Rajasthan.

O Taj Mahal não é um Palácio

Cresci pensando que o Taj Mahal é um lindo palácio, onde mora um casal super feliz. #SQN. O Taj Mahal é na verdade uma tumba. Mas esse fato não diminuiu a beleza por trás de sua história. A construção deste mausoléu remonta a uma bela história de amor.

O imperador Shah Jahan construiu o Taj Mahal em memória de sua terceira esposa, Mumtaz Mahal, que deu à luz a sua décima quarta em 1631. Morreu quando criança. Ele ficou tão chocado e triste com a morte de sua amada que ordenou que fosse construído.

O majestoso e único monumento tem orgulho dela, para que o mundo nunca a esqueça. Portanto, a prova do maior amor do mundo começará a crescer. Fofo, certo? Mas também existem rumores menos fascinantes ao longo da história. Diz a lenda que o imperador cegaria ou mesmo cortaria as mãos dos artesãos que construíram o Taj Mahal para que eles não repetissem esse feito em outro lugar. isso é verdade? ? ?

Índianos comendo com as mãos

Comer com as mãos ainda é uma tradição na Índia. Igual a outros países da Ásia, África e Oriente Médio. Os indianos acreditam que tocar na comida com as mãos criará uma conexão mental (não apenas física) com a comida que você ingere. A prática de comer com as mãos originou-se dos ensinamentos do Ayurveda. Os védicos acreditam que nosso corpo está em sincronia com os elementos naturais e nossas mãos têm uma certa força. Na minha opinião, comer com as mãos combina bem com a culinária indiana. Por exemplo, Lazarus gosta. Os pratos são geralmente servidos com roti ou naan, que é o tradicional pão indiano.

Como a comida indiana é feita com molhos, tudo fica fácil. Você mergulha o pão nas partes e o usa como talheres. Finalmente, você nem precisa de faca e garfo. Mas em todos os restaurantes, mesmo os restaurantes mais simples oferecem talheres. Não se preocupe, se você não quiser sujar os dedos, não precisa se preocupar.

Indianos não usam papel higiênico

É um exagero dizer que índio nenhum usa papel higiênico, não gosto de generalizações. Mas é verdade que a maioria das pessoas não o usa. Depois de atender às suas necessidades, os indianos preferem lavar o rosto em vez de usar papel higiênico. Isso parece ser mais higiênico.

O que me incomodou foi que as “peças” molharam depois de lavar bem. ele sabe? Em todos os banheiros da Índia, você encontrará um balde com uma pequena xícara ou chuveiro sanitário para que você possa se lavar. Mas, graças aos turistas, você também pode encontrar papel higiênico nos banheiros de muitos hotéis e restaurantes.