PayPal aquece mercado do ‘compre agora, pague depois’ no Japão após acordo de US$2,7 bi

A empresa de pagamento PayPal afirmou que irá adquirir a empresa paga do Japão “Compre agora, pague depois” (BNPL) por US $ 2,7 bilhões para tentar dominar ainda mais as indústrias afetadas pela epidemia. A transação segue a aquisição da Australian Afterpay pela rival Square no mês passado por US $ 29 bilhões.Especialistas dizem que este pode ser o início da consolidação do setor.

Ele disse que as compras pagas ajudarão o PayPal a mais do que triplicar suas compras online nos últimos 10 anos, alcançando uma expansão de US $ 200 bilhões em países / regiões, embora mais de dois terços das compras ainda sejam feitas em dinheiro. Para investidores.

O Paidy tem mais de 6 milhões de usuários e oferece serviços de pagamento que permitem que os clientes japoneses façam compras online e paguem em lojas de conveniência ou por transferência bancária.

Ejii Taniguchi, economista da Japan Research Institute Consulting Company, disse que os consumidores japoneses tradicionalmente preferem dinheiro, mas isso mudou nos últimos anos, especialmente nas cidades.

Impulsionado pelo programa de assistência de emergência, o modelo de negócios do BNPL foi muito bem-sucedido durante a pandemia, especialmente nos países ocidentais. Essas empresas cobram dos comerciantes para fornecer pequenos empréstimos no ponto de venda, e os consumidores ganham dinheiro em prestações sem juros, ignorando as verificações de crédito.

O PayPal entrou na Austrália no ano passado e aumentou sua participação em pequenas empresas como a Sezzle. A empresa é uma das vencedoras da pandemia porque cada vez mais pessoas usam seus serviços para fazer compras online e pagar contas. As empresas que foram forçadas a colocar suas lojas online também migraram para o PayPal, expandindo as contas ativas de sua base de clientes para mais de 400 milhões de pessoas.